domingo, 15 de agosto de 2010

YOGA PARA CASAIS GRÁVIDOS!


Daniela Cuccia com seu companheiro Ka. Ela é professora de Yoga e dá aula em Casa Branca. Veja seu endereço em postagem anterior.

O homem está chegando de mansinho ao cenário do parto. Em milênios, ele esteve à parte no processo. Hoje, são convidados a participar e leis garantem sua presença ao lado das suas mulheres no trabalho de parto. Está comprovado que a mulher se sente mais tranquila quando seu companheiro está por perto. Do outro lado, se observa também resultados favoráveis. Uma grande oportunidade para o homem, de participar de um nascimento que, com certeza, o transformará. Há um elo maior entre o homem e a mulher depois de um trabalho de parto vivenciado juntos. Esse contato pode começar antes, na gestação.

Desenvolvi uma técnica muito especial para preparar o casal para o parto natural. Eles alongam juntos, assumem posturas que poderão ser usadas no trabalho de parto, relaxam juntinhos, meditam na cria, programam o parto. Todos os métodos foram amplamente testados por minhas alunas nos momentos do parto. O curso YOGA BEM NASCER para casais inclui massagens para o companheiro fazer na companheira durante a gestação e para o momento do parto.
O Yoga foi totalmente adaptado às peculiaridades deste momento. Utilizamos as posturas, respirações específicas para gestação e o parto, relaxamento profundo, meditação e programações mentais. Nessa técnica, praticamos também alguns exercícios da Ritmoprática, da dança do Ventre e do Yoga Andino para retroalimentação energética.

Objetivo primeiro do YOGA BEM NASCER:
favorecer o entrosamento e contato entre o pai/a mãe e o bebê ainda no ventre.
Levar bem estar à gestação.
Preparar para o parto natural.

As aulas para casais grávidos acontecem todas as segundas e quartas feiras, de 18h às 19h, na avenida João Pinheiro, 39 - sala 81- centro
Inscrições 3222.5964

Atendo também em domicílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...